Base de conocimiento ESET

Erro grave não documentado (0x101a)

KB Solution ID: KB537|última atualizaçăo: 16 de Junho de 2015

Se durante uma atualização da base de assinatura de seu computador, você receber a seguinte mensagem “Erro grave não documentado (0x101a)” é provável que os arquivos de atualização estejam danificados. Para resolver este erro, por favor, siga os seguintes passos:

  1. Abra a janela principal do programa clicando no ícone da ESET que se encontra perto do relógio do sistema ou clique em IniciarTodos os programasESET ESET Smart Security ou ESET NOD32 Antivirus
  1. Pressione F5 para abrir a janela de configuração avançada.
  1. No menu de configurações avançadas, clique em Atualizar.
  1. Assegure que seu Servidor de Atualização está configurado em Seleção automática e seu Nome de usuário e senha foram inseridos corretamente.

Importante!

Lembre-se de inserir seu usuário e senha exatamente como foram escritos.
- O nome de usuário e senha são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas e é necessário o hífen(traço) no nome do usuário.
- A senha são 10 caracteres, todos em letras minúsculas.
- Se está copiando e colando os dados, tenha certeza de não selecionar um espaço em branco.
- Não utilizamos a letra L em senhas (use o número 1 no seu lugar).
- Um '0'  grande é o número zero (0) e Um “o” pequeno é a letra o minúscula.

 

 

Fig. 1-1

  1. Limpe o Cache de Atualização clicando em Limpar e logo em OK.
  1. Reinicie seu computador.
  1. Logo depois de reiniciar, abra janela principal do programa clicando no ícone da ESET      que se encontra perto do relógio do sistema ou clique em Iniciar Todos os programas ESET ESET Smart Security ou ESET NOD32 Antivirus. Na janela principal do programa clique em Atualizar e logo em Atualização manual de base de assinatura de vírus.

A partir de agora seu produto de segurança ESET deveria atualizar-se em de forma automática. Se o problema continua, reinstale seu produto de segurança ESET. Para Desinstalar e reinstalar seu produto de segurança ESET siga os seguintes passos:

NOTA:

Se esta utilizando o ESET Smart Security 3.0 ou o ESET NOD32 Antivirus 3.0, recomendamos que atualize a versão 4.0 para uma melhor proteção contra este problema recorrente.

  1.  Desinstale seu produto ESET clicando em Iniciar Todos os programasESETDesinstalar. E caso solicitar, reinicie seu computador.
  1. Exclua a seguinte pasta C:\Arquivos de Programa\ESET. Não exclua a pasta Arquivos de Programa, somente exclua a pasta ESET.
  1. Reinstale seu produto ESET. Se detectou algum produto antivirus de terceiros, será mostrado uma mensagem de advertência indicando o nome do produto Antivírus que esta gerando conflito. Neste caso, cancele a instalação e continue com o ponto 4. Se você não recebeu nenhuma advertência, complete a instalação e omita os passos restantes – Você finalizou a instalação.
  1. Clique aqui para obter uma lista dos antivírus mais comuns e seus respectivos desinstaladores (Norton, McAfee, etc) e selecione o que corresponda. Logo após desinstalar o Antivírus que gerava o conflito, reinicie seu computador e continue com o passo 5.
  1. Reinstale seu software da ESET e reinicie seu computador

 

Avalie este Artigo
Sua avaliaçăo será utilizada para melhorar o conteúdo de nossos artigos. Pedidos de assistęncia devem ser encaminhados pelo canal tradicional de suporte, uma vez que năo é possível enviar respostas por este website.